Kanye West provoca constrangimento no VMA 2009

Beyoncé ganhou como melhor clipe do ano, mas rapper criou caso na categoria de vídeo feminino

Redação com agências |

Um imprevisto foi o principal destaque da cerimônia de entrega do Video Music Awards 2009, a premiação da MTV norte-americana, na noite de ontem. Apesar de Beyoncé ter ganho o prêmio de melhor clipe do ano por "Single Ladies", o que chamou a atenção foi justamente um ato constragedor provocado por Kanye West envolvendo indiretamente a cantora.

A estrela teen de música country Taylor Swift venceu na categoria vídeo feminino, mas, no meio de seu discurso de agradecimento, West invadiu o palco e agarrou o microfone para afirmar que o clipe de Beyoncé era melhor.

Estupefata, Swift não conseguiu acabar de falar, enquanto a plateia vaiava o rapper. Beyoncé remediou o incidente mais tarde ao convidar Taylor Swift ao palco quando foi anunciada a vencedora do Astronauta de Prata de melhor videoclipe do ano.

Antes da festa começar, West foi flagrado bebendo álcool no tapete vermelho (veja na galeria de imagens ). Segundo a MTV, o rapper foi expulso da cerimônia após o incidente. Horas depois, West se desculpou em seu blog e disse "sentir muuuuuuito por Taylor Swift, seus fãs e sua mãe". "Errei por ter ido ao palco e roubado o momento dela!", escreveu.

AP

Kanye West agarra microfone das mãos de Taylor Swift no Video Music Awards 2009

Na cerimônia apresentada pelo britânico Russel Brand no Radio City Music Hall, em Nova York, também foram premiados Britney Spears como melhor videoclipe pop, o grupo Green Day na categoria rock e Eminem na categoria hip hop. A nova estrela Lady Gaga foi escolhida artista revelação.

Mais de dois meses depois de sua morte, o rei do pop Michael Jackson foi lembrado no VMA com homenagens de vários astros da indústria musical. Logo no início, Madonna e a irmã do astro, Janet, celebraram a vida e a obra de Jackson.

Madonna abriu o evento lembrando "um dos maiores talentos que o mundo conheceu". "Michael Jackson não fazia apenas você querer dançar, ele fazia você sentir realmente que podia voar", completou.

Janet Jackson se apresentou no início da festa com a coreografia do único vídeo que fez com o irmão, "Scream", ao mesmo tempo que um telão exibia as imagens de Michael no videoclipe original.

Veja a lista de vencedores do MTV Video Music Awards de 2009:

Clipe do ano: Beyoncé, "Single Ladies (Put A Ring On It)"
Artista revelação: Lady Gaga, "Poker Face"
Melhor clipe de hip-hop: Eminem, "We Made You"
Melhor clipe masculino: T.I. com Rihanna, "Live Your Life"
Melhor clipe pop: Britney Spears, "Womanizer"
Melhor clipe de rock: Green Day, "21 Guns"
Melhor clipe feminino: Taylor Swift, "You Belong With Me"
Vídeo revelação: Matt and Kim
Melhor direção de arte: "Paparazzi", Lady GaGa
Melhor fotografia: "21 Guns", Green Day
Melhor direção: "21 Guns", Green Day
Melhor edição: "Single Ladies", Beyoncé
Efeitos especiais: "Paparazzi", Lady GaGa
Clipe que deveria ter ganho um Astronauta de Prata: "Sabotage", Beastie Boys

    Leia tudo sobre: beyoncékanye westmtvtaylor swiftvma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG