Justin Bieber e Michael Bublé lideram paradas com discos de Natal

Pela primeira vez desde 1957, Estados Unidos têm dois álbuns natalinos em primeiro lugar no mesmo ano

iG São Paulo |

Divulgação
Capa do disco "Under the Mistletoe", de Justin Bieber
Este ano, os álbuns de Natal estão em alta nos Estados Unidos. O fato de artistas pop gravarem canções natalinas não é nenhuma novidade por lá, mas 2011 é o primeiro ano desde 1957 em que dois álbuns do gênero lideram as paradas no país. Os responsáveis foram Justin Bieber, com seu "Under the Mistletoe", e Michael Bublé, com "Christmas".

O disco de Bieber estreou em primeiro lugar na parada americana em novembro, vendendo 210 mil cópias em apenas uma semana. Já o álbum de Bublé estreou em terceiro, mas chegou ao topo após cinco semanas e, até o momento, já vendeu mais de 1 milhão de cópias somente nos Estados Unidos. Em toda a história, apenas nove discos natalinos lideraram a parada americana.

Veja letras e ouça canções de Justin Bieber no Vagalume

Ambos os CDs já foram lançados no Brasil. "Christmas", de Bublé, é um trabalho mais tradicional, com versões sem muitas invenções de clássicos como "White Christmas" e "Silent Night". Esta última canção também está em "Under the Mistletoe", de Bieber. Mas, na comparação com Bublé, Bieber faz um trabalho mais "moderno", com direito até a toques de rap em sua mistura natalina.

Os dois cantores não foram os únicos a gravar canções de Natal este ano. Scott Weiland, vocalista do grupo grunge Stone Temple Pilots, deixou o lado roqueiro de lado e lançou "The Most Wonderful Time of the Year", em que canta as obrigatórias "White Christmas" e "Silent Night" e mais "The Christmas Song", "Have Yourself a Merry Little Christmas" e "O Holy Night".

Divulgação
Capa do disco "Christmas in the Stars"
A dupla indie She & Him também aderiu ao espírito natalino. No disco "A Very She & Him Christmas", M. Ward e Zooey Deschanel (também atriz e estrela do filme "500 Dias com Ela") interpretam doze clássicos da temporada de festas. Até Lady Gaga entrou na onda e lançou um EP com apenas quatro músicas, intitulado "A Very Gaga Holiday". Nele, ela canta a obrigatória "White Christmas".

Para quem acha a ideia de uma Lady Gaga natalina esquisita, é bom saber que muita coisa mais bizarra já foi lançada aproveitando a época de festas. Em matéria de estranheza, nada pode bater o disco "Christmas in the Stars", de 1980. Ele traz músicas natalinas baseadas no universo da série "Star Wars", inclusive com participações especiais dos robôs C-3PO e R2-D2 e do wookie Chewbacca.

O álbum ainda é famoso por trazer a primeira gravação do cantor Jon Bon Jovi. Na época um desconhecido, ele emprestou sua voz à canção "R2-D2 We Wish You A Merry Christmas".

    Leia tudo sobre: especial natalJustin BieberMichael BubléLady Gaga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG