Justiça suspende Jaguariúna Rodeo Festival

Evento receberia Victor e Leo neste sábado e Roberto Carlos no domingo

Redação iG Música |

Após a morte de quatro pessoas na madrugada desse sábado numa confusão na entrada do festival de rodeio que ocorre na cidade de Jaguariúna (SP), o juiz de plantão na cidade de Amparo determinou o cancelamento dos shows que ocorreriam na noite deste sábado e de domingo.

De acordo com o Fórum, a suspensão foi feita a pedido da promotoria localizada no município de Águas de Lindóia, também no interior de São Paulo. A organizadora do evento ainda não comentou o cancelamento.

A dupla Victor & Leo e o cantor Roberto Carlos se apresentariam, respectivamente, hoje à noite e amanhã, no encerramento do evento. O show de Roberto Carlos deveria ter acontecido na semana passada, mas foi adiado por causa das fortes chuvas na região.

Os jovens mortos foram pisoteados na abertura dos portões do show da dupla João Bosco e Vinicius, quando houve uma correria. Muitas pessoas caíram e foram pisoteadas. De acordo com informações do Hospital Municipal Walter Ferrari, os quatro faleceram de parada cardiorrespiratória.

Os mortos, jovens com idades entre 20 e 25 anos, foram identificados como Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola M. de Carvalho, Giovana Pereti e um rapaz que não portava documentos.

Quatro vítimas em estado grave seguem internadas no Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna. Os demais feridos, a maioria com ferimentos leves, foram distribuídos para os hospitais da região.

O socorro, segundo a polícia, foi prestado por funcionários da empresa que promove o evento e por ambulâncias da Prefeitura. A cidade de Jaguariúna não dispõe de um posto militar de Bombeiros e depende do atendimento das equipes de resgate de Campinas, distante 20 quilômetros.

O Centro de Operações dos Bombeiros de Campinas afirma que nenhuma equipe foi solicitada pelo quadro de bombeiros civis existente em Jaguariúna. O prefeito da cidade, Márcio Gustavo Bernardes Reis, do PPS, esteve no hospital durante a madrugada e retornou para sua residência.

    Leia tudo sobre: roberto carlos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG