Johnny Rivers faz show de blues e hits em São Paulo

Juliana Zambelo |

Ele tinha prometido tocar jazz, o público queria as baladas, mas acabou sendo de blues a primeira apresentação da nova turnê de Johnny Rivers em São Paulo. Com casa lotada e ansiosa, o cantor e compositor se dividiu entre composições novas, clássicos da música americana e os sucessos que fizeram seu público cantar junto.

O show, realizado no HSBC Brasil, começou pouco antes das 22 horas de forma fria. Abrindo o set com Midnight Special, pouco conhecida entre os brasileiros, Rivers se viu diante de uma platéia que continuou conversando e garçons que continuaram a servir bebidas e petiscos. Mesmo assim Rivers seguiu firme no blues atraindo aos poucos a atenção do público que esperava impaciente por uma melodia conhecida.

Ela veio após meia-hora de apresentação na forma de The Tracks of My Tears. A platéia aprovou e acompanhou o refrão em coro. Summer Rain veio pouco depois e emocionou os velhos fãs.

No meio da apresentação, Rivers fez uma pausa nos hits para mostrar duas faixas inéditas, canções que estarão em seu próximo álbum e não fogem ao seu estilo.

Rivers veio acompanhado de um quinteto de músicos maduros e experientes, que se por um lado pareciam tocar os grandes sucessos do frontman sem empolgação, cresciam bastante na hora de pesar a mão no blues.

Perto do final da apresentação, Rivers tornou-se generoso e soltou seus hits. Poor Side of Town saiu fiel à versão original, mas foram Baby I Need Your Loving e Its Too Late que causaram comoção.

Após uma breve pausa, o bis começou com o pequeno Johnny sozinho no palco dedilhando em sua guitarra os primeiros acordes de Do You Wanna Dance, que os quarentões e cinqüentões presentes cantaram do início ao fim. O show terminou com Secret Agent Man e a sensação de dever quase cumprido; faltou Slow Dancing.

Johnny Rivers volta ao palco do HSBC Brasil nesta sexta-feira e segue em turnê pelo país. Ele passará por Vitória (10), Porto Alegre (12), Curitiba (13), Santos (15), Belo Horizonte (16) e Rio de Janeiro (17).

Leia mais sobre Johnny Rivers .

    Leia tudo sobre: johnny rivers

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG