John Fogerty faz cinco shows no Brasil em maio

Ex-vocalista do Creedence Clearwater Revival toca em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Jaguariúna

iG São Paulo |

Getty Images
O cantor e guitarrista John Fogerty
John Fogerty, ex-vocalista da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival, vem ao Brasil em maio para cinco shows, que fazem parte da primeira turnê sul-americana do cantor e guitarrista.

Fogerty se apresenta em quatro cidades: no dia 06 no Rio de Janeiro (Citibank Hall), dia 07 no Rodeio de Jaguariúna, interior de São Paulo, dia 08 em Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e nos dias 10 e 11 em São Paulo (Credicard Hall). Não foram divulgados preços ou datas de vendas dos ingressos.

É a chance dos fãs brasileiros de assistirem ao principal compositor do Creedence ao vivo. Em novembro do ano passado o Creedence Clearwater Revisited, com o baixista Stu Cook e o baterista Doug Clifford da formação original, passou pelo Brasil para um show em São Paulo.

O Creedence Clearwater Revival foi formado em 1967 pelos já citados John, Stu, Doug e por Tom Fogerty (guitarra). Sua mistura de rock e country se tornou uma das marcas registradas do rock norte-americano. A formação original durou até 1972, quando John saiu da banda em carreira solo.

O sucesso do Creedence é medido nos números: sete álbuns lançados que renderam nove discos de ouro e sete discos de platina. Entre suas músicas mais conhecidas estão "Have You Ever Seen The Rain", "Proud Mary", "Fortunate Son", "Born On The Bayou" e a versão de "I Heard It Through The Grapevine".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG