Joaquin Phoenix rapper: arte ou puro marketing?

Ator Joaquin Phoenix se transforma em rapper: arte ou puro marketing?

Redação iG Música |

Quando o ator Joaquin Phoenix anunciou sua aposentadoria do cinema para se dedicar a carreira musical, muitos acharam que ele estava equivocado. Depois, o astro de "Gladiador" e "Johnny & June" conseguiu surpreender a todos anunciando que o estilo escolhido havia sido o hip hop, com um álbum produzido pelo rapper e empresário P. Diddy.

Após uma estreia lotada em Las Vegas, que se encerrou com o novo rapper caindo do palco , duas teorias emergiram na mídia especializada sobre os motivos que haveriam levado Phoenix a essa atitude.

A primeira apontava para uma jogada de marketing ao estilo Andy Kaufman, onde o ator simularia uma guinada de carreira e registraria o experimento em vídeo (fato que vem acontecendo, pois todos os seus passos tem sido filmados pelo seu cunhado Casey Affleck). Já a segunda dizia que de fato Phoenix havia perdido o juízo.

A verdade parece ter surgido após duas pessoas próximas ao artista barbado dizerem ao website da Entretainment Weekly que essa súbita mudança de estilo não é bem o que parece.

De acordo com as fontes misteriosas Phoenix teria dito que iria fingir um surto e depois mudaria de carreira, com Casey registrando tudo. "É um projeto artístico para ele", disse uma das fontes. "E ele mergulhou de cabeça nisso. Joaquin é muito esperto, consciente e centrado", completou, afirmando que as pessoas não devem esperar que ele largue "a persona rapper" tão cedo.

    Leia tudo sobre: joaquin phoenix

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG