João Gilberto volta ao Brasil em agosto para cinqüentenário da Bossa Nova

Redação iG Música |

No ano em que se comemoram os 50 anos da Bossa Nova, João Gilberto, o inventor da batida que inaugurou o estilo, volta aos palcos do país. São quatro shows agendados: dias 14 e 15 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo; dia 24 de agosto, no Theatro Municipal carioca; e dia 05 de setembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

O marco inicial da Bossa Nova acontece em 1958 com o lançamento do disco Canção do amor demais , de Elizeth Cardoso, só com canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Ali já havia o violão sincopado de João Gilberto em duas faixas. A voz sussurada do cantor, no entanto, só surgiu quando ele lançou, em agosto do mesmo ano, um compacto com "Chega de saudade" e "Bimbom".

A última apresentação de João no país aconteceu em 2003, na inauguração do Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo, hoje HSBC Brasil. A chance de assistir ao músico, hoje com 76 anos, é cada vez mais rara ¿ em 2008, serão apenas oito shows, quatro no Brasil e os demais em Nova Iorque e Japão.

A produção dos espetáculos em solo nacional não divulgou preços nem início da venda de ingressos, o que, segundo a assessoria, deve acontecer em breve.

Compre músicas de João Gilberto.

Leia mais sobre João Gilberto .

    Leia tudo sobre: joão gilberto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG