João Gilberto é cliente fiel do restaurante Degrau

Funcionários do tradicional reduto da boemia carioca falam com carinho sobre o músico e sua relação com ele

Priscila Bessa, iG Rio de Janeiro |

Leo Ramos
Fachada do restaurante Degrau, no Leblon, onde João Gilberto faz pedidos regularmente
O garçom Adalberto Moreira, há 19 anos trabalhando no tradicional restaurante Degrau, no Leblon, teve uma surpresa ao ser convidado anos atrás para sentar à mesa com o cantor e compositor João Gilberto . “Uma vez ele recebeu um cabrito da Bahia. Mandaram da cidade dele, Juazeiro. Fui fazer uma entrega e ele me convidou para comer e tomar um vinho. Perguntou se estava gostoso”, conta Adalberto.

“A gente conversa muito sobre montaria. Quer saber se tenho futuro porque participo de rodeio”, conta o garçom, que tem apenas uma queixa bem-humorada sobre o cliente famoso: “Ele está me devendo um DVD dele”. O músico só não atende a porta pessoalmente quando está “em produção”. “Aí o Otávio (Otávio Terceiro, empresário e produtor teatral) que trabalha com João fala que ele não pode atender”, diz. João ensaia em casa sempre que tem algum show.

Um dos funcionários conta que o garçom Chico Braga foi quem teve a maior sorte. “Ele foi fazer uma entrega e seu João disse: ‘Vem cá ver uma música que estou fazendo’. O Chico chegou todo entusiasmado e contou que ele não gosta de barulho quando toca. O seu João deu um tapa na geladeira e disse: ‘Para, geladeira, que vou tocar uma música!’”. Até mesmo um dos entregadores mais jovens só tem elogios sobre o cantor. “Ele sempre me pergunta se estou estudando e é muito educado. Quando tem alguém em casa faz questão de apresentar a gente”, conta o rapaz.

Leo Ramos
O garçom Adalberto Moreira, que trabalha há 19 anos no Degrau, foi convidado a comer com João

    Leia tudo sobre: joão gilberto80 anosbossa nova

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG