João Gilberto cancela shows em São Paulo e no Rio

Empresária e mãe da filha caçula do cantor diz que músico está doente, mas produtores e casas de shows não foram avisados

Augusto Gomes, iG São Paulo |

AE
João Gilberto
As casas de shows em que os shows de João Gilberto deveriam acontecer não sabem de nada. As duas empresas responsáveis pela organização da turnê do cantor também não. Muito menos a assessoria de imprensa contratada para divulgar informações sobre as apresentações.

Leia também: Como vive hoje o músico que criou a bossa nova

Depois de uma série de adiamentos e cancelamentos , a turnê de 80 anos de João Gilberto deveria começar neste domingo (18), no Via Funchal, em São Paulo. Mas, segundo afirmou à Folha de S.Paulo Claudia Faissol, mãe da filha mais nova do artista, a apresentação não vai acontecer porque o cantor está doente.

Porém, ao iG os responsáveis pelo Via Funchal afirmam não saber de nada, tanto que a casa continua vendendo ingressos e anunciando o show em seu site oficial. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde João deveria cantar no dia 21, também age como se o cancelamento não tivesse ocorrido. Só não vende entradas porque elas estão esgotadas.

Procurada pela reportagem do iG , Faissol não atendeu as ligações. Segundo a assessoria de imprensa da turnê, ela é a única pessoa que pode dar algum tipo de informação. Não é exagero: até o final da tarde desta terça, nem a Maurício Pessoa Produções nem a OCP Comunicação, que organizam a turnê, sabiam se haveria ou não shows.

É um desfecho melancólico para uma turnê que foi anunciada com pompa em junho . Na época, a informação era a que João Gilberto se apresentaria em pelo menos cinco cidades e que, em uma delas, seria gravado um DVD ao vivo.

Quando os ingressos foram colocados à venda, o resultado foi decepcionante. Apenas a apresentação no Rio de Janeiro teve tíquetes esgotados. Em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, as entradas encalharam.

Veio então o primeiro adiamento. A turnê deveria começar em novembro, mas foi mudada para dezembro e os cinco shows viraram apenas três. Ou melhor, dois: a performance em Salvador, anunciada pela OCP Comunicação e pela Maurício Pessoa Produções para 9 de dezembro, nunca teve um contrato assinado .

À Folha de S.Paulo, Claudia Faissol disse que os shows adiados acontecerão em 2012, em datas e locais ainda não definidos. A última vez que João Gilberto se apresentou no Brasil foi em 2008. Na ocasião, nenhum show foi cancelado ou adiado - o pior incidente foi um atraso de mais de uma hora.

    Leia tudo sobre: João Gilbertomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG