João Gilberto anuncia turnê pelo Brasil e gravação de DVD

No aniversário de 80 anos do músico, empresas confirmam shows em ao menos cinco capitais a partir de agosto

iG São Paulo |

João Gilberto vai voltar aos palcos. As empresas OCP Comunicação e Maurício Pessoa Produções anunciaram nesta sexta-feira (10), dia em que o músico comemora 80 anos , uma série de shows pelo Brasil e a gravação de ao menos um DVD. As apresentações começam em 29 de agosto e se estendem até 30 de novembro. Por enquanto, cinco cidades estão confirmadas: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

De acordo com um comunicado do projeto "80 anos, Uma vida bossa nova", o próprio João teria manifestado a vontade de tocar novamente ao vivo. O repertório, a cargo do compositor, deve reunir clássicos em sua voz e canções inéditas. "João Gilberto realizará shows idealizados por ele mesmo. Nossa grande preocupação era deixá-lo à vontade com tudo antes de fecharmos o contrato", afirma Antônio Barretto Junior, um dos empresários responsáveis pela iniciativa.

O acordo com o músico prevê até dois DVDs. O primeiro, já acertado, vai registrar os shows em 2011 e o segundo, se houver, trará bastidores, gravações em estúdio e participações especiais.

A turnê terá no máximo oito shows. As informações sobre venda de ingressos, locais e possíveis participações, que seriam escolhidas por João, ainda não foram divulgadas.

    Leia tudo sobre: joão gilbertobossa nova

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG