Jimmy Page visita quadra da Mangueira

Guitarrista do Led Zeppelin está no Rio e deve gravar com a bateria da escola

iG São Paulo |

AgNews
Jimmy Page: câmera na mão e sorriso no rosto
O ex-guitarrista do grupo Led Zeppelin, Jimmy Page, visitou ontem a quadra da escola de samba Estaçãol Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. O músico britânico desembarcou na cidade e na sequência já seguiu para o local, onde, com máquina fotográfica a tiracolo, assumiu postura de turista e se divertiu com a apresentação dos percussionistas. O presidente da escola, Ivo Meirelles, aproveitou para posar e ensaiar passos ao lado do guitarrista.

Page não quis conversar com a imprensa. Segundo sua assessoria, ele fica até segunda-feira no país e deve bater ponto em outras agremiações da capital carioca. O objetivo da visita é reconhecer território para as gravações de um futuro álbum: o músico deve voltar em setembro ao Rio para tocar ao lado, a princípio, da bateria da Mangueira.

Essa é a segunda vez que Page vez ao Brasil em menos de um ano. Em novembro, o guitarrista – desde 2005 Cidadão do Estado do Rio de Janeiro – participou de um show beneficente ao lado de Pepeu Gomes e do Kid Abelha na British School. A renda foi revertida para a Casa Jimmy, que atende crianças de rua e adolescentes grávidas, mantida pela ONG britânica Task.

AgNews
O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, posa com Jimmy Page na quadra da escola, no Rio

    Leia tudo sobre: Jimmy PageLed ZeppelinMangueira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG