Jeff Bridges vai lançar álbum em agosto

Disco será produzido por T-Bone Burnett e incluirá composições do próprio Bridges

Reuters |

undefined
Jeff Bridges em cena do filme "Coração Louco"
O ator premiado com o Oscar Jeff Bridges vai lançar seu primeiro álbum gravado por um grande estúdio em 16 de agosto, anunciou nesta segunda-feira a empresa de discos Blue Note. Intitulado simplesmente "Jeff Bridges", o álbum está sendo produzido pelo colaborador de Bridges no filme "Coração Louco", T-Bone Burnett, e inclui materiais de vários compositores, além de composições do próprio Bridges.

Bridges, de 61 anos, disse à Reuters no ano passado que foi "Coração Louco", que lhe valeu um Oscar de melhor ator pelo papel de um músico acabado, que levou à criação do novo álbum. "Ando mergulhando muito em minha música e acho que isso é resultado direto de 'Coração Louco'", disse o ator.

"Jeff Bridges" tem trabalhos de compositores como Burnett, Stephen Bruton, John Goodwin, Greg Brown e Thomas Cobb. O próprio Bridges escreveu ou co-escreveu quatro das 11 canções do álbum. Roseanne Cash, Ryan Bingham, Sam Phillips e Benji Hughes participam como vocalistas convidados.

Bridges e Burnett se conheceram em 1980 e trabalharam juntos no filme de 1998 "O Grande Lebowski". Burnett co-escreveu várias das canções de "Coração Louco", incluindo "The Weary Kind", que recebeu o Oscar de melhor canção original no ano passado.

    Leia tudo sobre: Jeff Bridges

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG