Jeff Bridges prepara lançamento de álbum por grande gravadora

Disco tem músicas escritas pelo ator e a participação do produtor T-Bone Burnett

Reuters |

undefined
Jeff Bridges no filme "Coração Louco"
O ator Jeff Bridges, que ganhou um Oscar no ano passado ao interpretar um astro da música country em "Coração Louco", está levando sua carreira musical para fora das telas, ao gravar seu primeiro álbum por uma grande gravadora, disse o selo Blue Note nesta terça-feira (19).

O álbum, a ser lançado no verão do Hemisfério Norte, tem a participação do produtor T-Bone Burnett, também ganhador do Oscar por ser um dos autores da canção "The Weary Kind", da trilha de "Coração Louco".

Bridges escreveu algumas músicas e também interpreta temas de artistas como Tom Waits e do falecido Stephen Bruton, compositor de "Coração Louco". Rosanne Cash e Sam Phillips, ex-mulher de Burnett, participam dos vocais.

Em nota, o selo Blue Note, que pertence ao grupo EMI e é especializado em jazz, não divulgou o nome do álbum nem de nenhuma das músicas. Um assessor de imprensa disse que não poderia dar mais informações.

Burnett, amigo de Bridges há mais de 30 anos, também compilou a trilha sonora do filme "O Grande Lebowski", de 1998, em que o ator encarnou o célebre personagem "The Dude".

Bridges já havia lançado um disco em 2000, chamado "Be Here Soon", um projeto independente em colaboração com Michael McDonald.

    Leia tudo sobre: jeff bridgescoração louco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG