Jazz Festival Brasil começa nesta terça-feira em São Paulo

Redação com Agência Estado |

Começa nesta terça-feira, em São Paulo, a 6ª edição do Jazz Festival Brasil, evento que reúne nomes consagrados do gênero e percorrerá sete cidades do País durante todo o mês de setembro.

Entre as principais atrações está o trompetista norte-americano Leroy Jones, que já tocou com Harry Connick Jr, e que no festival dividirá o palco com a cantora Tricia Bouttté. As outras apostas são a pianista Judy Carmichael e a multiinstrumentista sueca Gunhild Carling, que receberá o guitarrista Chris Flory.

Segundo o produtor geral do festival, Leonardo Soltz, o evento, que no ano passado recebeu 20 mil pessoas, tem como intenção popularizar o gênero musical. Uma de nossas metas é romper com essa falsa impressão de que é uma música para poucos. O ritmo, em sua origem, é dos trabalhadores negros americanos, afirma.

A organizadora Eduarda Gruppi acredita que há, sim, público no Brasil para o gênero, famoso nos acordes de Louis Armstrong e Miles Davis.  O mais impressionante é que nossas platéias estão sempre repletas de jovens. Para gostar de jazz não precisa de idade. Precisa gostar de boa música, diz, acrescentando que a meta é aumentar em 20% o público neste ano.

Em São Paulo, o festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Bourbon Street Music Club, e deve se concentrar no jazz das décadas de 1920 a 50 (confira abaixo a programação). Nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Aracaju, Recife e Belém, o site do evento já disponibilizou a programação, que começa na quarta-feira com apresentações na capital mineira. Belém, que não contará com algumas atrações, receberá ainda a Swiss College Dixie Band e a Happy Feet Jazz Band.

JAZZ FESTIVAL BRASIL 2008 ¿ São Paulo

Data: 2, 3 e 4 de setembro
Couvert Artístico: R$ 60,00     
Local: Bourbon Street Music Club (Rua dos Chanés, 127 ¿ Moema)
Telefone: (11) 5095-6100 / 5561-1643
Abertura da casa: 21h

Programação:

Terça- feira (02/09)
- Judy Carmichael Septet

Quarta-feira (03/09)
- David Braid Sextet
- Irakli and the Louis Ambassadors

Quinta-feira (04/09)
- Gunhild Carling e Chris Flory
- Leroy Jones Quintet e Tricia Boutté

Leia mais sobre jazz .

    Leia tudo sobre: jazz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG