Jamiroquai coloca público para dançar na lama em festival em SP

Banda foi a última e principal atração do Natura Nós, que reuniu 17 mil pessoas

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Após uma série no mínimo eclética de atrações, a banda inglesa Jamiroquai fechou a edição 2010 do Festival Natura Nós em tom dançante. A receita do grupo é simples: fortes influências de música negra dos anos 1970 (disco e funk, principalmente), aliados ao carisma (e à ótima voz) do cantor Jay Kay. Foi mais que suficiente para animar o público da enlameada Chácara do Jóquei, na Zona Oeste de São Paulo.

Em sua quarta visita ao Brasil, o Jamiroquai tocou um repertório repleto de sucessos dos anos 1990 ("Virtual Insanity", "When You Gonna Learn", "Cosmic Girl", "Deeper Underground"), misturados com faixas do ainda inédito "Rock Dust Light Star", com lançamento marcado para o início de novembro. Jay Kay fez tudo que se espera de um astro da música: cantou (muito bem), dançou, conversou com a plateia, correu por todo o palco.

Foi o momento em que a Chácara do Jóquei ficou mais cheia - segundo informações dos organizadores do evento, foram vendidos 17 mil dos 18 mil ingressos colocados à venda. Mas, quando a primeira atração internacional da noite (a dupla francesa Air) se apresentou, nem metade do local estava tomada. O gramado só começou a encher durante a performance do Snow Patrol, até ficar bem próximo de lotar no show do Jamiroquai.

Mesmo assim, havia enormes áreas vazias. E por um bom motivo: estavam tomadas de lama. Uma chuva rápida porém forte atingiu o local por volta das 18h, durante as apresentações das cantoras Vanessa da Mata e Céu. Até o final da noite, a água não voltou a cair, mas o estrago já estava feito e boa parte da Chácara do Jóquei foi tomada pelo barro. É um problema recorrente do lugar - no ano passado, também houve muita lama no show do Killers.

Além da lama, o outro grande problema do evento foi a diferença entre as atrações escaladas. Os públicos do delicado som eletrônico do Air, do rock de arena do Snow Patrol e do funk branco do Jamiroquai eram completamente diferentes. O Jamiroquai não sofreu com isso, por ter a maior plateia e ser a última atração do evento. Já Snow Patrol e principalmente Air tiveram que lutar contra a indiferença da plateia.

O festival Natura Nós continua neste domingo, mas com uma proposta bem diferente. Os shows começam cedo, às 12h30, e são dedicados ao público infantil. As atrações são o Pequeno Cidadão (do cantor Arnaldo Antunes), a banda Pato Fu, o duo Palavra Cantada e a cantora Adriana Partimpim (pseudônimo de Adriana Calcanhotto). Os ingressos custam R$ 60 (crianças até doze anos pagam meia; menores de três anos não pagam).

    Leia tudo sobre: jamiroquainatura nós

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG