Jamie Lidell recria soul music dos anos 1960 no Brasil

Cantor britânico se apresentou nesta quinta-feira no Clash Club, em São Paulo

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Jamie Lidell canta em São Paulo
Demorou seis anos, mas o cantor britânico Jamie Lidell finalmente fez um show no Brasil digno de seu talento. Afinal, sua primeira passagem pelo país, no Tim Festival de 2005, não foi das mais felizes: público desinteressado, atraso de mais de uma hora, uma performance um tanto perdida. Felizmente, a apresentação desta quinta-feira no Clash Club, em São Paulo, não poderia ser mais diferente. Veja imagens no Fotoshow .

Lidell subiu ao palco pouco depois das 23h, interpretando "What Is This Time", faixa de seu álbum "Multiply". O disco, uma incrível recriação da soul music clássica dos anos 1960, revelou o músico em 2005. Ainda é o seu melhor trabalho, e ele provavelmente sabe disso, já que o álbum foi a base do repertório do show. Houve uma boa dose de canções de "Compass" (2010), seu disco mais recente, e mais algumas de "Jim" (2008).

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Jamie Lidell
Ao vivo, Lidell canta acompanhado de um baterista e um tecladista - outra vantagem em relação ao show de 2005, quando ele veio junto de apenas um músico responsável pelas bases eletrônicas. A apresentação mistura momentos soul mais convencionais, mas ainda assim irresistíveis (caso de "Another Day", segunda música da noite) com outros mais experimentais (a dobradinha "You Got Me Up" e "A Little Bit More", em que ele usou loops distorcidos de sua própria voz como base para as canções).

O público, se não chegou a lotar a casa, fez a sua parte. Dançou, bateu palmas e até cantou quando Lidell ofereceu o microfone à plateia. Pontos altos: os sucessos "I Wanna Be Your Telephone" (com direito a uma citação de "Genius of Love", do Tom Tom Club, no início) e "Multiply", as baladas "Completely Exposed" e "Rope of Sand" (esta, dedicada à cantora brasileira Joyce) e a pesada "Coma Chameleon". Após pouco mais de uma hora de show, o cantor ainda voltou para um animado bis, com "When I Come Around" e "What's the Use".

Jamie Lidell faz o segundo e último show de sua turnê brasileira nesta sexta-feira no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n, Lapa), no Rio de Janeiro. Os ingressos custam R$ 50.

    Leia tudo sobre: Jamie Lidell

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG