artista espetacular , diz Obama - Música - iG" /

Jackson era um artista espetacular , diz Obama

Presidente americano também ofereceu suas condolências à família do cantor

Reuters |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que Michael Jackson, o "Rei do Pop" era um "artista espetacular" e um ícone musical, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Gibbs disse ainda que Obama acredita que alguns aspectos da vida de Jackson foram "tristes e trágicos" e ofereceu suas condolências à família do cantor.

Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, na cidade de Gary, Estado de Indiana. Ele era o sétimo de nove filhos e atuou ao lado de seus irmãos no grupo Jackson 5.

O álbum "Thriller", de 1982, emplacou sete músicas entre as dez mais tocadas. O disco vendeu 21 milhões de cópias nos Estados Unidos e ao menos outras 27 milhões ao redor do mundo.

No ano seguinte, ele mostrou ao mundo seu passo de dança conhecido como "moonwalk", no qual ele desliza de costas no palco, quando cantava "Billie Jean" durante especial da emissora NBC. O passo se tornou uma de suas marcas registradas.

Em 1994, o cantor casou-se com a única filha de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento acabou em divórcio em 1996.

"Estou muito triste e confusa com todas as emoções possíveis... Essa é uma perda gigantesca em vários sentidos, me faltam palavras", disse ela em comunicado.

Jackson casou-se com Debbie Rowe em 1996 e teve dois filhos antes de se separar novamente em 1999. Ele teve um outro filho cuja mãe não foi identificada.

Ele deixa os três filhos chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por uma breve aparição pública quando o pai o chacoalhou em uma janela de hotel, gerando duras críticas.

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG