Integrantes do UB40 têm falência declarada no Reino Unido

Vocalista e fundador deixou a banda em 2008 devido aos problemas financeiros

iG São Paulo |

Divulgação
UB40, ainda com Ali Campbell, em show de 2003
Quatro membros da banda de reggae UB40 tiveram sua falência declarada pela justiça britânica, de acordo com o jornal Daily Telegraph. Pela decisão da corte de Birmingham, Brian Travers, Jimmy Brown, Terence Oswald e Norman Hassan podem ter seus bens retidos para o pagamento de quaisquer débitos.

Em julho deste ano, uma decisão judicial já havia autorizado os credores a utilizarem os direitos autorais das músicas da banda para quitar dívidas. À época, os representantes da banda disseram que lutariam contra a decisão.

Siga o iG Cultura no Twitter

O caso traz à tona novamente a falência do selo da banda, DEP International, e também a saída de dois membros em 2008, devido aos problemas financeiros do grupo. Ali Campbell, ex-vocalista da banda, disse em entrevista que tentou avisar os colegas sobre a falência. "Foi por isso que larguei a banda."

De acordo com o cantor, a banda esbanjava dinheiro nos anos 80. "Morávamos em hotéis cinco estrelas", comentou. Campbell lamenta não ter sido ouvido pelos companheiros quando falava sobre os problemas financeiros. "Me orgulho do que conquistei com o UB40, mas no final éramos uma banda dividida que foi prejudicada pelas pessoas que a cercavam."

O UB40 foi recentemente homenageado pelo pub Hare and Hounds, em Birmingham, onde fizeram seu primeiro show em 1978. Ali Campbell não esteve presente. Seu irmão, Robin Campbell, também estava envolvido no julgamento da corte de Birmingham, mas não aparece na lista de falência.

    Leia tudo sobre: ub40ali campbell

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG