Guitar Hero 5 - Música - iG" /

Integrantes do Nirvana criticam Guitar Hero 5

Dave Grohl e Krist Novoselic reclamam de uso do avatar de Kurt Cobain

Redação iG Música |

Os ex-integrantes do Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic sentiram-se ofendidos pelo mau uso da imagem de Kurt Cobain no jogo "Guitar Hero 5". A dupla divulgou um comunicado conjunto condenando a iniciativa do game que desenvolveu um avatar de Cobain capaz de "cantar" músicas de outros artistas.

"Estamos muito desapontados", declaram. "Apesar de sabermos que a imagem de Kurt irá ser usada com duas faixas do Nirvana, não sabíamos que os jogadores poderiam destravar o personagem, recurso que permite que ele seja usado com qualquer música. Pedimos que a Activision faça a coisa certa e 'tranque" o personagem do Kurt para que isso não continue acontecendo no futuro".

A possibilidade de assistir a Kurt interpretando músicas diversas causou polêmica depois que um trecho do novo jogo correu a Internet no início deste mês. Nele, o avatar de Cobain canta "You Give Love a Bad Name", do Bon Jovi. Clique aqui para assistir .

A viúva Courtney Love reagiu esta semana declarando que irá processar a empresa responsável pelo game por quebra de contrato. A Activision garantiu que é respaldada legalmente por documentos assinados pela própria Love.

    Leia tudo sobre: dave grohlkurt cobainnirvana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG