Ingressos esgotados para o primeiro show de Paul McCartney no Rio

Bilheterias do Engenhão abriram duas horas antes; segunda data é confirmada

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

André Durão
Fila formada no estádio Engenhão para comprar os ingressos do show de Paul McCartney

Os ingressos para o show de Paul McCartney, em 22 de maio, no Rio de Janeiro estão esgotados. As vendas pela internet para o público em geral foram encerradas perto das 10h desta quinta-feira (14), pouco antes do fim das vendas na bilheteria do Engenhão. Na terça-feira (12) ocorreu uma pré-venda para clientes dos cartões Bradesco e American Express e membros do fã-clube. No início da tarde de hoje, um segundo show foi confirmado para o dia 23 de maio. As apresentações fazem parte da "Up And Coming Tour", que passou pelo Brasil em novembro de 2010 com dois shows em São Paulo e um em Porto Alegre.

No Engenhão, as vendas começaram com tranquilidade e organização. Cerca de 400 pessoas estavam na fila desde as 5h e, para a surpresa e felicidade delas, as bilheterias do estádio – palco da apresentação – foram abertas às 7h, duas horas antes do divulgado pela organização do evento.

André Durão
Larissa e Carolina comemoram a compra do ingresso para o show do ex-beatle no Rio

Um rápido incidente, no entanto, foi registrado. Um dos seguranças da Expert, empresa contratada pela produção do evento para cuidar da organização nas bilheterias, agrediu um estudante com uma “gravata”. “Como não quiseram me deixar comprar uma meia-entrada para minha esposa, pedi que me mostrassem o regulamento que me impedia de fazer isso, já que estou com a identidade original dela”, contou Pedro Paes Caldeira, de 25 anos, após a agressão.

Tirando essa ocorrência, a fila formada em torno da ala Norte do Engenhão serviu para criar novas amizades, como a da secretária Rita Costa com as estudantes Letícia Semeraro e Morgana Leal. “Já trocamos telefone e estamos combinando de vir juntas ao show”, afirmou Rita.

Para outros, a espera serviu para aumentar ainda mais a ansiedade para o show de sir. Paul McCartney. As estudantes Larissa Monteiro e Carolina Pinheiro cresceram ao som das canções dos Beatles, por influência dos pais. A admiração passada para elas foi tão grande que as adolescentes chegaram a faltar aula para não correr risco de perder os tão sonhados ingressos.

“Não consigo nem me preocupar com a aula de matemática que perdi. Estou muito feliz com meu ingresso garantido. Agora é só esperar o grande dia”, disse Carolina. Larissa, de apenas 14 anos, não segurou as lágrimas ao dar a notícias pelo celular aos pais. “Sou muito louca por ele. Quero ouvir ‘My Love’ no show”, disse. José Netto, de 18 anos, também aprendeu a gostar de Beatles desde pequeno, por influência dos pais. “Herdei o gosto pelo Paul McCartney. O som é irado”, elogiou o rapaz, que toca baixo e integra uma banda de punk rock.

Além do show no Rio, Paul tem outras duas apresentações marcadas na América do Sul: dia 09 de maio, no Estádio Monumental de Lima, no Peru; e no dia 11, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

    Leia tudo sobre: paul mccartneyrio de janeiroengenhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG