Inezita Barroso comemora 60 anos de carreira em programa de TV

Homenagem à cantora de 86 anos será exibida neste domingo no "Viola, Minha Viola"

iG São Paulo |

Divulgação
Inezita Barroso
A cantora Inezita Barroso, de 86 anos, será homenageada neste domingo pelo programa "Viola, Minha Viola", exibido pela cultura. A ocasião merece ser festejada: ela acaba de completar 60 anos de carreira.

“Fico muito feliz com isso a ponto de chegar aos 60 anos de carreira e querer comemorar com meu público e com uma orquestra. Estou muito contente por isso”, afirma Inezita.

No programa, que será exibido a partir das 9h deste domingo, ela será acompanhada pela Orquestra Fervorosa, composta por 27 músicos que executam os saudosos arranjos clássicos da cantora.

Nascida Ignez Magdalena Aranha de Lima em março de 1925, Inezita já gravou mais de 90 discos e até hoje é uma das principais representantes da música caipira de raiz.

A primeira gravação em disco foi realizada em 78 rotações, em 1951, pela gravadora Sínter. Sua carreira foi coroada com o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 2010.

Entre os maiores sucessos de sua carreira, estão "Ronda" (Paulo Vanzolini), "Moda da Pinga" (domínio público) e "Lampião de gás" (Zica Bergami), todas cantadas no "Viola, Minha Viola" deste domingo.

Veja abaixo o repertório completo do programa, que será exibido a partir das 9h deste domingo (7) na Cultura, com reprise no próximo dia 13 (sábado), às 20h:

"Engenho Novo" (Heckel Tavares)
"Flor do cafezal" (Luis Carlos Paraná)
"Guacyra" (Joracy Camargo/Heckel Tavares)
"Festa de Ogum" (Babi de Oliveira)
"Meu Limão, Meu "Limoeiro" (folclore recolhido por José Carlos Burle)
"Moda da Pinga" (domínio público)
"Viola Quebrada" (Mário de Andrade)
"Perfil de São Paulo" (Bezerra de Menezes)
"Ronda" (Paulo Vanzolini)
"Rio de Lágrimas" (Lourival dos Santos/Piraci/Tião Carreiro)
"Pingo d’Água" (João Pacífico)
"Lampião de Gás" (Zica Bergami)

    Leia tudo sobre: Inezita Barroso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG