Iggy Pop anuncia lançamento de álbum de jazz

Eterno vocalista do Stooges explica inspirações de seu novo trabalho

Redação iG Música |

O músico Iggy Pop confirmou para 18 de maio o lançamento de Préliminaires , seu novo álbum inspirado em jazz, blues, literatura francesa e vida canina.

"Em certo momento em fiquei de saco cheio de ouvir idiotas fazendo música ruim com suas guitarras e passei a escutar muita coisa da Era de New Orleans, como o jazz de Louis Armstrong e Jelly Roll Morton. E eu sempre amei baladas tranquilas", explicou.

De acordo com Pop, o disco também foi inspirado no livro "The Possibility Of An Island", do autor francês Michel Houllebecq.

"O livro é sobre morte, sexo, o fim da raça humana e outras coisas bem divertidas. Eu devorei o livro com imenso prazer assim que ele foi lançado, e na minha cabeça criei canções que seriam exatamente as que eu ouviria na minha alma quando eu li o livro", contou o cantor.

As faixas do novo trabalho contam com uma cover da música francesa "La Feuilles Mortes (Autumn Leaves)" e uma conclusão para o clássico do Stooges "I Wanna Be Your Dog", batizada de "King Of The Dogs", que de acordo com o músico é sobre "o quão legal é ser um cachorro e como isso supera a vida humana".

    Leia tudo sobre: iggy pop

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG