iG Recomenda - Uri Caine

Soul, funk e rock misturados ao jazz de vanguarda de um grande pianista contemporâneo

Lúcio Ribeiro, colunista do iG |

Divulgação
O pianista americano Uri Caine: levando o velho jazz aos extremos
A cara é de jazz contemporâneo, mas a boa confusão melódica que vai do soul ao funk e, por que não, ao rock, faz a vanguarda escorrer pelos dedos do pianista americano Uri Caine, que se apresenta ao lado da cantora de blues e pop (vê a boa confusão?) em São Paulo, no próximo dia 19 de maio.

Caine e Walker são destaques da programação do primeiro dos quatro dias da nova edição do Bridgestone Music Festival, que tomará lugar no Citibank Hall.

O pianista Uri Caine é o que se pode chamar de jazzista "straigh ahead", puxando o velho gênero aos limites para transformá-lo em coisa nova, viva. Caine, músico da Filadélfia mas "formado" em Nova York, é famoso pela capacidade virtuosa que tem em deixar coisas muito pop com cara de alta cultura e de ainda dar leveza pop a intrincadas peças eruditas.

Sem medo de ferir a tradição do jazz com inovações, Uri Caine é capaz de usar DJs e samplers em sua música.

A banda que acompanha Caine e Barbara Walker traz James Genus (contrabaixo), Elizabeth Pupo (percussão) e Zach Danziger (bateria).

Ainda dentro da terceira edição do Bridgestone Music Festival se apresentam Christian McBride, Ahmad Jamal, The Overtone Quartet, Christian Scott, Don Byron, entre outros. Não perca também.

    Leia tudo sobre: uri caine

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG