Iced Earth arrasa com casa cheia em São Paulo

Metaleiros tocam clássicos de sua carreira no Via Funchal

Thiago Vilela |

Nesse sábado (6), o Via Funchal, em São Paulo, recebeu um ótimo público para conferir o primeiro show do grupo de heavy metal Iced Earth na capital paulista e segundo no país - a banda havia tocado na última sexta-feira (5) em Belo Horizonte e se apresentará hoje, domingo (7), em Curitiba.

O show em São Paulo foi excepcional e com grande agito do público presente, que cantou "Olê, Olê, Olê, Olê, ICED, ICED!" durante os 15 minutos de atraso da apresentação, que teve início com "In Sacred Flames", a faixa introdutória de seu último álbum, The Crucible Of Man: Something Wicked, Part 2 , logo seguida por "Behold The Wicked Child".

O ponto forte da apresentação veio na música "Burning times", primeira faixa do álbum Something Wicked This Way Comes , momento em que todos cantaram cada trecho da música e vibraram com muita emoção - o que fez os integrantes retribuírem em performance no palco, com o vocalista Matt Barlow várias vezes deixando a plateia cantar.

A apresentação foi composta principalmente por clássicos e muitas músicas dos primeiros álbuns da banda, e teve como grande destaque o vocalista do grupo, que estava em altíssimo nível e executou uma performance beirando a perfeição.

Os presentes ainda soltaram a voz com canções como "Dracula", "The Hunter", "Melancholy (Holy Martyr)", "My Own Savior" e "The Coming Curse", além da música título "Iced Earth".

O momento mais curioso ocorreu quando o público ainda tentou puxar a canção "Watching Over Me", cantando numa das pausas do show. Infelizmente o baterista Brent Smedley disse ao guitarrista Jon Schaffer que não sabia tocá-la, o que talvez tenha sido a grande falta no repertório da apresentação.

Aproveitando a coincidência da data, a banda brincou com o fato da cantora pop Beyoncé estar tocando em São Paulo na mesma noite, no estádio do Morumbi, afirmando que os melhores estavam no Via Funchal.

Em sua primeira turnê pelo País, a formação do Ice Earth conta com o vocalista Matt Barlow, o guitarrista e também vocalista Jon Schaffer, o guitarrista Troy Seele, o baterista Brent Smedley e o baixista Freddy Vidales, que ingressou na banda no ano passado.

Setlist:

"In Sacred Flames"
"Behold The Wicked Child"
"Burning Times"
"Declaration Day"
"Violate"
"Pure Evil"
"Dracula"
"Melancholy (Holy Martyr)"
"Ten Thousand Strong"
"Stormrider"
"The Hunter"
"Prophecy"
"Birth Of The Wicked"
"The Coming Curse"

Bis:

"Dark Saga"
"A Question of Heaven"
"My Own Savior"
"Iced Earth"

    Leia tudo sobre: iced earth

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG