Hermeto Pascoal abre "Horizontes Musicais" nesta terça-feira

Shows com alunos do Projeto Guri acontecem até o dia 23 de novembro

Agência Estado |

Divulgação
Hermeto Pascoal
Um punhado de sementes. Serão com elas que Hermeto Pascoal fará um som nesta terça, 22, às 16 horas, no Memorial da América Latina, com alunos do Projeto Guri, que atende São Paulo e Grande São Paulo. O show do músico abre a série "Horizontes Musicais", com apresentações gratuitas de grupos como Mawaca, Quarternaglia, Camerata Aberta, Ensemble São Paulo e Quinteto Villa-Lobos.

As apresentações vão até o dia 23 de novembro e reúnem 45 concertos didáticos para cerca de 20 mil jovens nos teatros de 17 CEUs onde estão localizados polos do programa, além do Memorial da América Latina e auditórios em Osasco e Mogi das Cruzes. A programação completa pode ser consultada no site www.gurisantamarcelina.com.br . "A infância é a melhor fase para ter contato com a música, pois as crianças são abertas e livres para aprender. Pedi a todos que levem sementes para fazermos um som juntos", explica Pascoal, em entrevista à assessoria de imprensa do Guri.

De acordo com o texto de divulgação, os espetáculos têm características estilísticas contrastantes e complementares, como música renascentista, jazz contemporâneo, choro, música cênica, música contemporânea, world music, entre outros. "A ideia é proporcionar uma rica troca de experiências e essa interação dos alunos com profissionais de destaque é fundamental para a formação deles", explica, em nota, o coordenador pedagógico do Guri e curador da Série, Ricardo Appezzato. A série Horizontes Musicais é realizada com o patrocínio de Merrill Lynch | Bank of America e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG