Herbie Hancock prepara autobiografia

Livro promete ser "crônica singular" de um dos "mais férteis períodos do jazz", afirma editor

Reuters |

Getty Images
Herbie Hancock: memórias do jazz
O músico de jazz Herbie Hancock vai revelar detalhes íntimos da sua carreira em uma autobiografia a ser lançada em 2014, anunciou a editora Viking Press.

Siga o iG Cultura no Twitter

Hancock, de 71 anos, é uma lenda viva do jazz e do blues, com 14 Grammys e um Oscar em cinco décadas de carreira, e várias de suas músicas atingiram o status de clássicos.

"Há poucos artistas em qualquer gênero que tenham tido uma carreira tão rica e influente quanto a do sr. Hancock, e suas memórias prometem ser não só o registro de uma vida e uma carreira notáveis, como também uma crônica singular de um dos mais férteis períodos no desenvolvimento do jazz", disse Clare Ferraro, presidente da editora.

Ouça músicas de Herbie Hancock

Nascido em Chicago, o pianista e compositor ganhou fama na década de 1960, tocando com o trompetista Miles Davis no seu "segundo grande quinteto". Ele também é responsável por sucessos como "Watermelon Man", "Chameleon" e "Cantaloupe Island".

Hancock é atualmente embaixador honorário da Unesco (agência da ONU para educação e cultura), com a missão de usar a música para cruzar fronteiras culturais e de promover a alfabetização e a criatividade entre jovens do mundo todo.

    Leia tudo sobre: herbie hancockautobiografialivrojazz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG