Heavy metal fecha Rock in Rio Lisboa

Após cinco dias de música, festival foi encerrado pela banda alemã Rammstein

EFE |

Lisboa - O show da banda de heavy metal alemã Rammstein encerrou neste domingo o festival Rock in Rio Lisboa, que, após cinco dias de música de todos os gêneros, voltará à capital portuguesa em 2012. A energia do Rammstein ao vivo acendeu cerca de 40 mil espectadores, que puderam desfrutar de efeitos especiais e pirotécnicos.

A banda retornou a Portugal para apresentar seu sexto álbum, "Liebe Ist Fur Alle Da", após ter esgotado meses atrás todas as entradas do show que fez no Pavilhão Atlântico de Lisboa. Os alemães fecharam uma noite de heavy metal que começou com a música do Soulfly - banda liderada pelo brasileiro Max Cavalera, ex-líder do Sepultura - que apresentaram durante seu show o disco "Omen", lançado neste mês de maio.

Em seguida, subiu ao palco o Motorhead, que fez um repasse de seus 35 anos de carreira e cantou as melhores músicas de seus mais de 20 discos editados. Antes que o Rammstein provocasse a histeria no espetáculo, o Megadeath revolucionou o palco em seu retorno a Portugal após seis anos.

A banda, formada em 1983, apresentou para os portugueses seu último álbum, "Endgame", lançado em setembro do ano passado. A edição deste ano do Rock in Rio Lisboa registrou um total de 329 mil espectadores, público abaixo do festival em 2008, quando mais de 354 mil pessoas desfrutaram da música ao vivo do evento.

    Leia tudo sobre: iGmúsicarock in rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG