Guitarrista Wander Taffo morre em São Paulo aos 53 anos

Redação iG Música |

Wander Taffo, guitarrista paulistano considerado um dos melhores do país, morreu esta manhã em sua casa em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela família, Taffo sofreu uma parada cardiorrespiratória. Seu velório deve ser realizado no cemitério do Araçá, em Pinheiros.

A EM&T (Escola de Música e Tecnologia), projeto iniciado por Taffo, confirmou sua morte em comunicado à imprensa. A escola suspendeu as aulas até as 18h de amanhã em homenagem ao músico.

Nascido no bairro da Pompéia, Taffo começou sua carreira em 1973. Durante toda a década, passou por bandas como Made in Brazil, Secos e Molhados e Joelho de Porco. A partir de 1980, alcançou o sucesso comercial com o grupo Rádio Taxi, entrando nas paradas com músicas como "Eva" e "Garota Dourada".

Taffo deixou o Rádio Taxi em 1986, lançado seu primeiro álbum solo três anos depois. Em 1991, formou a Banda Taffo, mas continuou participando durante toda a década de gravações com alguns dos principais artistas da MPB e do pop nacional.

Leia mais sobre Wander Taffo .

    Leia tudo sobre: wander taffo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG