Guinga abre hoje o Festival Instrumental Guarulhos

As outras atrações são Egberto Gismonti, Arismar do Espírito Santo & Grupo e Altamiro Carrilho

Agência Estado |

Com show do violonista e compositor Guinga, abre-se hoje no Teatro Adamastor, o 3º Festival Instrumental Guarulhos. As outras atrações são Egberto Gismonti (amanhã), Arismar do Espírito Santo & Grupo (sexta) e Altamiro Carrilho acompanhado de Isaías e Seus Chorões (sábado).

Músicos de renome não estão só na programação de shows de encerramento, mas na mostra competitiva. O violonista gaúcho Yamandu Costa, que já foi atração de outra edição e participou das rodas que se formam depois dos shows, agora é concorrente de outras feras, como Zé Barbeiro, Dino Barioni, José Paulo Becker e Alex Buck, vencedor de 2007.

Há representantes de diversos estilos (choro, música caipira, samba, bossa) e regiões do País, como o carioca Alfredo Del-Penho, o capixaba Filipe Dias, o paraense Jacinto Kahwage, o gaúcho Paulo Cardoso, o paranaense Daniel Migliavacca, o mineiro Marcos Frederico, além de vários outros inscritos por São Paulo e Guarulhos - como Índio Cachoeira Edson SantAnna e Marcos Paiva.

Além das apresentações no palco do teatro, o festival oferece oficinas com Heraldo do Monte (amanhã), Arismar (sexta) e Paulo Aragão (sábado), que vai fazer um panorama do arranjo popular brasileiro. A oficina de Arismar é um ensaio aberto ao show que fará à noite (mais informações no site oficial ).

Em 2008, os jovens eram maioria entre as 170 inscrições de músicas inéditas. Foram oito os premiados nas categorias de compositor (do primeiro ao terceiro lugar), instrumentista e arranjo, além do vencedor pela aclamação popular.

    Leia tudo sobre: egberto gismonti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG