Grupo RBD anuncia separação; fãs brasileiros organizam passeatas

Redação iG Música |

O grupo mexicano RBD anunciou nesta sexta-feira que o sonho acabou. Em um comunicado publicado em seu site oficial, o sexteto afirmou que vai se separar em 2009 após uma breve turnê de despedida e termina sem revelar os planos futuros de seus integrantes.

"Todo grande projeto precisa se transformar para transcender e hoje nós estamos iniciando esse processo", diz a mensagem. O grupo mantém a agenda de shows, que inclui uma passagem pelo Brasil além de performances na Argentina, Peru, Venezuela, Eslovênia, Romênia e Estados Unidos, e descreve esta turnê derradeira como uma "etapa final".

Leia a íntegra do comunicado.

O comunicado não faz menção ao possível lançamento de um último álbum de estúdio de Alfonso, Anahí, Christian, Christopher, Dulce María e Maite ou sobre o filme que estaria sendo produzido pelo sexteto.

Repercussão

Poucas horas após o anúncio da separação, os inúmeros fãs brasileiros recusam-se a aceitar a decisão da banda. Mensagens de desamparo e até ódio contra os integrantes do RBD estão sendo postadas pelos seguidores em fóruns e sites, com jovens descrevendo este como o pior dia de suas vidas.

No site de relacionamento Orkut, os fãs tentam marcar passeatas em diversas cidades para pedir que seus ídolos reconsiderem a decisão e novas comunidades foram criadas para marcar o momento.

O RBD foi formado em 2004. O grupo protagonizou a novela Rebelde, produzida pela Televisa mexicana e popularizada no Brasil pelo SBT. Eles lançaram quatro álbuns de estúdio, além de trabalhos ao vivo e diversos DVDs. Ainda não há informações sobre os shows no Brasil citados na nota.

O sexteto esteve no Brasil em maio deste ano para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Saiba como foi o show da banda em São Paulo e veja fotos da apresentação.

Leia mais sobre RBD .

    Leia tudo sobre: rbd

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG