Espanhois acabam de lançar seu quarto disco, Aocaná

Os espanhóis da banda Ojos de Brujo se apresentam hoje no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Em sua primeira passagem pelo Brasil, os músicos integram a programação do projeto Carnaval na Contramão, que promove até terça-feira shows para fãs de música instrumental, jazz, blues e MPB. O espetáculo marca ainda o lançamento no País do quarto álbum do grupo, Aocaná .

Com dez integrantes, Ojos de Brujo nasceu em 1996, em Barcelona (Espanha), com músicos de diferentes origens e influências. No repertório, traz uma mistura de flamenco, funk, hip-hop e reggae. Na opinião do percussionista do grupo, Xavi Turull, o flamenco pode ser mesclado com qualquer estilo. "É um ritmo forte, que se conecta com música indiana, salsa e também com música brasileira. Nossa banda faz experimentos como em um laboratório", esclarece.

Em 13 anos de existência, o grupo já passou por grandes festivais, como Festival de Glastonbury, Jazz de Montreal, Summerstage NY Central Park e tocou em países como Japão, Marrocos, Cuba, México e Hungria. Por aqui, depois da apresentação em São Paulo, os artistas seguem para o Recife (PE), onde fazem show em plena segunda-feira de carnaval.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.