Green Day encerra turnê brasileira com show de três horas

Apresentação em São Paulo foi marcada pelo bom humor da banda e pela participação do público

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day
O Green Day encerrou sua turnê pelo Brasil em clima de festa. Assim como nas outras três performances no país (Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília), nesta em São Paulo a banda tocou por quase três horas. O repertório misturou canções dos dois discos mais recentes do grupo, "21st Century Breakdown" (2009) e "American Idiot" (2004), com músicas mais antigas, especialmente as do álbum "Dookie", que revelou o trio em 1994.

Nessas quase três horas de performance, as músicas dividiram espaço com as palhaçadas do vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong. Antes mesmo da terceira canção ter terminado, ele já havia conversado com a plateia, pedido para o público cantar junto e fazer coreografias com os braços, arriscado algumas palavras em português e se enrolado na bandeira do Brasil. E isso foi só o começo. Veja imagens do show do Green Day no Fotoshow .

A apresentação começou pouco depois das 21h30, meia hora antes do previsto. As primeiras músicas do show foram todas do álbum "21st Century Breakdown". Na terceira canção, "Know Your Enemy", Billie Joe trouxe para o palco a primeira pessoa da plateia, fato que iria se repetir por toda a noite. Esse primeiro "convidado" arriscou alguns gritos no microfone e depois pulou de volta para a plateia.

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Fã se atira na plateia após ter subido no palco
Dois dos outros fãs que subiram ao palco se destacaram pela desenvoltura. Uma moça chamada para participar da música "Are We the Waiting" deu um belo beijo na boca de Billie Joe, depois de dançar com ele de rosto colado. Mas isso não foi nada comparado ao rapaz que assumiu os vocais em "Longview" e cantou com uma desenvoltura que deixou a banda boquiaberta. Acabou levando uma guitarra de presente, que ele não pretende vender . "Vou dizer uma coisa para vocês. Ele foi o fã mais maluco que já cantou com a gente em toda a turnê. Maluco!", disse o vocalista.

De maneira geral, o público se manteve empolgado em todas as músicas, novas ou antigas, mais leves ou pesadas. Mas houve alguns destaques, como "Boulevard of Broken Dreams" (Billie Joe deixou que o público cantasse a música quase inteira sozinho), "When I Come Around" (com direito a praticamente todo o Anhembi pulando) e, claro, "Basket Case", primeiro sucesso do Green Day.

Houve ainda os momentos em que o lado palhaço do grupo se sobrepôs totalmente à música. Por exemplo, na hilária imitação de Axl Rose feita por Billie Joe durante o primeiro medley de clássicos do rock (que ainda incluiu trechos de Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC e The Who). Ou, mais ainda, na hora em que a banda inteira se fantasiou durante "King for a Day" (o baterista Tre Cool estava especialmente engraçado). Sem contar que, a certa altura, o vocalista decidiu que era uma boa noite abaixar as calças e mostrar a bunda para o público.

Quase três horas depois, o show chegou ao fim em clima melancólico. Depois de fazer o público pular bastante, Billie Joe encerrou a performance sozinho, acompanhado apenas de seu violão, cantando a balada "Good Riddance (Time of Your Life)". Quer dizer, não sozinho - a plateia, afinal, cantou mais essa junto com ele. "Esse é nosso último show no Brasil e nós sempre guardamos o melhor para o final", disse o vocalista.

Veja abaixo a lista de músicas tocadas nesta quarta em São Paulo:

"Song of the Century"
"21st Century Breakdown"
"Know your Enemy"
"East Jesus Nowhere"
"Holiday"
"Nice Guys Finish Last"
"Give me Novacaine"
"Letterbomb"
"Are We the Waiting"
"St Jimmy"
"Boulevard of Broken Dreams"
"Burnout"
"Chump"
"Stuck with Me"
"Paper Lanterns"
"2000 Light Years Ago"
"Hitching a Ride"
"When I Come Around"
"Iron Man / Rock'n Roll/ Sweet Child o'Mine/ Highway to Hell / Baba O'Riley"
"Brain Stew"
"Jaded"
"Longview"
"Basket Case"
"She"
"King for a Day"
"Shout / Satisfaction / Hey Jude"
"21 Guns"
"Minority"

Primeiro bis
"American Idiot"
"Jesus of Suburbia"

Segundo bis
"Whatsername"
"Wake me up When September Ends"
"Good Riddance (Time of Your Life)"

    Leia tudo sobre: green day

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG