Gravações inéditas de Dolores Duran saem em CD

Disco Entre Amigos reúne canções gravadas de forma caseira no final dos anos 1950

Redação iG Música |

Apesar de mais conhecida como compositora, Dolores Duran também foi uma grande intérprete. E é justamente o seu lado cantora que é resgatado no disco Entre Amigos , lançado este mês pela gravadora Biscoito Fino.

O álbum reúne dez gravações caseiras, feitas no final dos anos 1950, e mais três faixas bônus, registradas em 1949. Nelas, Dolores - morta em 1959, com apenas 29 anos - canta clássicos da música americana e brasileira.

Entre eles, estão standarts do jazz como "Cry Me a River" e "Body and Soul", clássicos da canção americana como "Over the Rainbow" e composições do brasileiro Billy Blanco, como "Coisa Mais Triste" e "Eu Sem Você".

Na sessão do final dos anos 1950, gravada numa fita analógica de rolo, Dolores é acompanhada pelos violonistas Baden Powell e Mão de Vaca e por Chiquinho do Acordeom. Na sessão de 1949, ela ainda usava seu nome verdadeiro, Adiléia.

O lançamento marca os cinquenta anos da morte de Dolores, compositora de clássicos da música brasileira, como "A Noite de Meu Bem". Ela morreu enquanto dormia, em 24 de outubro de 1959, vítima de uma suposta overdose de remédios.

    Leia tudo sobre: dolores duran

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG