Gilberto Gil faz show em cidade devastada na Itália

LAquila foi atingida por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter no último dia 6 de abril

Agência Ansa |

O cantor Gilberto Gil abrirá esta noite um evento cultural na cidade italiana de L'Aquila, que foi atingida por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter no último dia 6 de abril.

Intitulado "Campos sonoros ¿ prólogo para o renascimento", o projeto itinerante realizará show gratuitos de artistas italianos e internacionais até 6 de setembro, quando se completará seis meses desde o tremor.

Segundo os organizadores, entre eles o Ministério de Bens e Atividades Culturais da Itália, a Defesa Civil e a Instituição Sinfônica Abruzzense, o evento tem o objetivo de contribuir com a reconstrução cultural da região de Abruzzo, da qual L'Aquila é a capital.

"Além da reconstrução física das habitações e da infraestrutura, é necessário reconstruir o patrimônio de relações culturais e sociais que fazem de uma população uma comunidade de pessoas que dividem valores e símbolos", afirmou o chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso.

O show de Gilberto Gil ocorrerá no anfiteatro de Amiternum. Depois o brasileiro irá se apresentar em Nápoles, sul do país. Até o final do evento, ocorrerão 44 apresentações com diversos artistas.

O terremoto em Abruzzo deixou quase 300 mortos e mais de 50 mil desabrigados, além de destruir e danificar patrimônios históricos e culturais.

    Leia tudo sobre: gilberto gil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG