George Michael adia shows por causa de uma "grave pneumonia"

Cantor de 48 anos foi internado na Áustria; médicos rcomendaram "descanso absoluto"

EFE |

Getty Images
O cantor pop George Michael
O cantor George Michael adiou as datas dos shows restantes de sua turnê europeia devido a uma "grave pneumonia", informou seu agente nesta sexta-feira à imprensa britânica.

Aos 48 anos, o ex-vocalista do grupo Wham! foi internado na segunda-feira em um hospital de Viena, na Áustria, onde permanece sob tratamento médico. De acordo com seu agente, está respondendo ao "excelente" tratamento e "melhora lentamente".

Veja letras e ouça músicas de George Michael

No entanto, os médicos recomendaram "descanso absoluto", já que não sabem quanto tempo será necessário para que se recupere da doença, o que levou o cantor a adiar os 14 shows programados em sua turnê, a primeira que realiza em três anos.

Há apenas um mês, Michael teve que cancelar uma apresentação no Royal Albert Hall de Londres, devido a uma infecção viral e febre alta. Antes da descoberta da doença, estava previsto que o artista tocasse no Reino Unido até a semana anterior ao Natal.

Siga o iG Cultura no Twitter

A produção da turnê trabalha agora para remarcar "o mais rápido possível" as datas dos shows adiados. O cantor, que começou a turnê no mês de agosto em Praga, fez até o momento 45 apresentações em 35 cidades diferentes.

Leia também: George Michael diz ter merecido ir para a cadeia

Em comunicado emitido nesta sexta-feira, os médicos alegam que a condição do cantor "se estabilizou, e (ele) está respondendo ao tratamento". Além disso, disseram que não podem calcular o tempo necessário para a melhora de Michael, e que além de tratamento o cantor precisará de "descanso completo, paz e tranquilidade".

    Leia tudo sobre: George Michaelmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG