Publicidade
Publicidade - Super banner
Cultura
enhanced by Google
 

Game inspirado na banda Led Zeppelin não vai acontecer

Redação iG Música |

Os roqueiros do Led Zeppelin recusaram constantes convites dos realizadores de Guitar Hero e Rock Band para que a banda fosse tema de um dos jogos de videogame. Segundo informações do Wall Street Journal, a banda não se sente a vontade em ceder as masters de suas canções para os criadores dos jogos. Não é por causa de dinheiro, disse Peter Mensch, empresário de Jimmy Page.

O mercado de games tem salvado as finanças de muitos grandes artistas nesta época em que as vendas de CDs não param de cair. Semana passada foi lançado "Guitar Hero: Aerosmith", que segundo o empresário da banda deve gerar mais lucros do que qualquer outro negócio ligado à indústria fonográfica.

A Activision, empresa responsável pela série Guitar Hero, prepara para ano que vem o lançamento do game dedicado ao Metallica e também está em negociação com o Van Hallen. Ainda segundo o jornal norte-americano, outros artistas como Eagles, GunsnRoses e Steely Dan estão sendo sondados pela Activision e pela MTV Networks (criadora do Rock Band).

Leia mais sobre Led Zeppelin

Leia tudo sobre: aerosmithguitar heroled zeppelinmetallica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG