Gaita de Bob Dylan é vendida por 4,5 mil dólares

Instrumento foi autografado em 1974

EFE |

John Fellas, eletricista inglês e fã de Bob Dylan, arrematou hoje, por 2,7 mil libras (US$ 4,5 mil), uma gaita que o cantor utilizou durante uma turnê pelos Estados Unidos em 1974.

Com um par de óculos no estilo dos usados por Bob Dylan, Fellas foi pessoalmente ao leilão em que a peça foi colocada à venda, em Norwich, no leste da Inglaterra.

"Li sobre o leilão ontem, num jornal local, e achei que (a gaita) tinha que ser minha", disse o novo dono do instrumento.

"Cresci com Dylan. Adoro ele e não há um dia em Norwich que não colocam objetos dele à venda", acrescentou o eletricista, que ainda não sabe como avisará a mulher da compra da gaita.

O instrumento arrematado no leilão havia sido entregue por Dylan a uma mulher que fazia parte da equipe de figurino da turnê.

"Ela disse a Dylan que tinha um irmão era um grande fã dele e perguntou se o cantor poderia autografar algo. Ela esperava um autógrafo num cardápio ou algo assim, mas Dylan lhe deu a gaita e escreveu: 'Para Bob. Boa Sorte. Bob Dylan, 1974'", disse Gary Barnes, da casa de leilões que organizou a venda.

O Bob que recebeu o presente de Dylan "morreu há quatro ou cinco anos e a gaita foi parar nas mãos de um famoso colecionador da região", acrescentou Barnes, segundo quem houve 50 interessados no instrumento.

O lance inicial para a aquisição da gaita era de 400 libras, mas o grande interesse pelo objeto fez seu valor disparar, o que Barnes atribuiu ao fato de que "a turnê de 1974 foi especial e histórica, já que fazia tempo que Dylan não saía em viagem nem tocava com sua banda".

    Leia tudo sobre: beirut

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG