Funeral de Whitney Houston terá transmissão ao vivo

Restrito a convidados, evento poderá ser acompanhado por telões no local e pela internet

AFP |

O funeral da cantora Whitney Houston, que ocorrerá no sábado (18) em uma igreja de Newark, no estado de Nova Jersey (Estados Unidos), será transmitido ao vivo, informou ontem a funerária que organiza os preparativos.

Reuters
Igreja New Hope, onde Whitney começou a cantar, em Newark, virou alvo de homenagens à cantora
"Uma pessoa com uma câmera foi autorizada a estar no santuário, que transmitirá a cerimônia ao vivo" para os meios de comunicação tradicionais e internet, afirmou Carolyn Whigham, proprietária da funerária de mesmo nome.

Whigham também declarou que serão colocados telões gigantes nas laterais da igreja batista New Hope, com capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, que poderão acompanhar a cerimônia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Mais cedo, no entanto, o chefe da polícia local, Samuel DeMaio, tinha excluído, segundo o jornal Star-Ledger, a possibilidade de instalação dos telões, completando que o acesso às ruas que levam à igreja será bloqueado às 07h do sábado.

A cerimônia, prevista para o meio-dia (15h de Brasília), não será aberta ao público e apenas poderão entrar na igreja as pessoas devidamente convidadas.

A igreja batista de New Hope foi onde Whitney Houston, seguindo os passos de sua mãe, cantora de gospel e de R&B, começou sua carreira como solista em um coro gospel aos 11 anos.

Leia também: A nova geração de divas da música

Os corpo da cantora de 48 anos, encontrada morta sábado na banheira de um quarto de hotel de Los Angeles , está na funerária Whigham, após ter sido enviado da Califórnia em um avião privado.

As causas da morte da estrela continuam desconhecidas . A cantora teve problemas com drogas e álcool ao longo de sua vida.

Leia as últimas notícias sobre o caso Whitney Houston

    Leia tudo sobre: whitney houstonfuneral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG