Friendly Fires esquenta Popload Gig em São Paulo

Banda fechou a segunda edição do Popload Gig no Studio SP

Redação iG Música |

Quente. A temperatura no Studio SP lotado, na noite de segunda-feira (17) já estava alta, mas a situação piorou bastante quando os ingleses do Friendly Fires apareceram para encerrar a segunda edição do Popload Gig, que passou pelo Rio de Janeiro no final de semana. Cheio de energia, o trio ¿ que vira sexteto ao vivo ¿ tocou as músicas de seu álbum de estreia e deixou 400 pessoas encharcadas de tanto dançar (e se espremer na frente do palco).

Pouca gente viu o Brollies & Apples, que abriu o festival, mas o curitibano Copacabana Club teve melhor sorte. Mesmo usando uma bota ortopédica, a vocalista Camila Cornelsen até que se mexeu bem para conseguir chamar a atenção do público, que cantou junto a conhecida "Just Do It" e "Sex Sex Sex", que encerrou a breve apresentação.

Pouco antes do Friendly Fires dar as caras, o Studio SP já estava quase intransitável, e eles tornaram a tarefa praticamente impossível. Se o palco já era pequeno, a banda se posicionou na frente, o mais próximo possível dos fãs, e a estratégia deu certo: uma comunhão quase total com o ambiente.

"Lovesick" foi a primeira a aparecer e já mostrou como seria a tônica da noite: o vocalista Ed MacFarlane controlando as bases e dançando descontroladamente, Ed Gibson posando na guitarra, Jack Savidge se esforçando na bateria e, atrás, baixo, safoxone e trompete ajudando a dar base ao som. MacFarlane, aliás, pedia para aumentar e baixar o retorno, mas o vocal permaneceu incompreensível.

Não que alguém tenha se importado muito. O Friendly Fires se entrega no palco e faz com competência uma mistura de indie rock com disco, ideal para animar qualquer festa. O alardeado flerte com samba ¿ que ajudou a promover o grupo no Brasil ¿ não estava explícito, apesar de Savidge e do baixista, que ajudava na percussão, terem se esforçado em "Jump in the Pool".

O povo cantou junto em "Skeleton Boy", mas a coisa pegou fogo mesmo em "Photobooth", o suficiente para deixar os britânicos com jeito de quem precisa de água com urgência. Sem parar, com um quê de Brandon Flowers, MacFarlane se divide entre vocalista e animador de torcida, protagonizando uns passos desajeitados no palco que incentivam a plateia a seguir pelo mesmo caminho.

O hit "Paris" veio no final e motivou gritos e braços para cima, em especial no refrão redentor. Uma rápida saída para o bis e a banda voltou para fechar a noite com "Ex-Lover", em pouco menos de uma hora de show. Prometeram, no entanto, não demorar para aparecer de novo no Brasil, quem sabe quando o repertório já estiver maior.

Veja a lista de faixas do show:

"Lovesick"
"Jump in the Pool"
"Skeleton Boy"
"In the Hospital"
"White Diamonds"
"Strobe"
"Kiss of Life"
"Photobooth"
"On Board"
"Paris"
"Ex-Lover"

    Leia tudo sobre: friendly firespopload gig

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG