Franz Ferdinand - Tonight: Franz Ferdinand

Importado2009Cotação: 7

Lançamentos |

Por Carlos Augusto Gomes

Não, o novo álbum do Franz Ferdinand não é tão bom quanto o primeiro, Franz Ferdinand (2004), muito menos quanto o segundo, You Could Have It So Much Better (2005). Mas nem por isso faz feio diante da discografia do quarteto escocês. O principal ponto positivo é que o disco mostra uma louvável tentativa de expandir o som do grupo para além do rock dançante dos dois trabalhos anteriores.

Nesse sentido, o resultado é bem-sucedido. Tonight: Franz Ferdinand traz alguns novos elementos, mas sem fugir das características do grupo. Em outras palavras: o som do Franz Ferdinand passou por algumas alterações, mas continua o mesmo na essência. Mais sintetizadores, menos guitarras; mais dançante que roqueiro; um pouco mais anos 70 que anos 80; mas ainda assim Franz Ferdinand.

O que o álbum não consegue é criar algo do porte de "Take Me Out" ou "Do You Want To". O disco está cheio de boas músicas, mas clássico instantâneo como as duas canções citadas não há. "No You Girls", "Can't Stop Feeling" e "Live Alone", por exemplo, batem na trave. São energéticas, divertidas, dançantes, com refrões até que pegajosos. Mas não têm aquele algo mais que separa as grandes canções das apenas boas.

01. Ulysses
02. Turn It On
03. No You Girls
04. Send Him Away
05. Twilight Omens
06. Bite Hard
07. What She Came For
08. Live Alone
09. Can't Stop Feeling
10. Lucid Dreams
11. Dream Again
12. Katherine Kiss Me

    Leia tudo sobre: franz ferdinand

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG