Francis Hime apresenta em SP aclamado disco

Shows acontecem no Sesc Pinheiros

Agência Estado |

Olhando para O Tempo das Palavras... Imagem , álbum duplo lançado em comemoração aos seus 70 anos (completados em 31 de agosto de 2009), Francis Hime não vê nada que faria de diferente. Pudera. Disparado entre os melhores do ano passado, cinco meses após seu lançamento, o disco finalmente chega aos palcos de São Paulo para duas apresentações, amanhã e domingo, no Sesc Pinheiros.

Em uma parceria entre a Biscoito Fino e o Canal Brasil, o segundo show será gravado para sair em DVD, no máximo até agosto. E, assim como no CD duplo, o concerto será dividido em duas partes. Na primeira, Francis relembrará parte do repertório registrado em Imagem , disco em que o compositor pela primeira vez interpretou com arranjos para piano-solo trilhas que fez para filmes nas décadas de 60 e 70.

Dos 25 temas do álbum, o compositor pinçou oito, entre eles duas parcerias com Chico Buarque, "A Noiva da Cidade" e "Choro nº 1 (Meu Caro Amigo)", e "Tema Hindu", "A Estrela Sobe (Último Retrato)", "Lição de Amor" e "Namoro de Vadinho e Dona Flor". Além de toda a carga emotiva que emana do piano de Francis, e da intimidade com suas próprias composições, o cenário ainda contará com um telão, que exibirá cenas dos filmes que foram preservados, e imagens dos que se perderam em uma "colagem poética", como define o compositor.

O encerramento do show será marcado por uma feliz coincidência. Na mesma noite em que Francis fechará a apresentação com "Pra Baden e Vinicius", inspirada nos afro-sambas, seu parceiro nessa composição, Paulo César Pinheiro, estará presente no palco do teatro de outro Sesc, o Pompeia. "É uma pena que os shows estejam marcados para o mesmo horário, senão eu daria uma escapadela para ver o Paulinho", lamenta Francis.

    Leia tudo sobre: francis hime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG