Foster the People contagia com som dançante no Lollapalooza

Banda se deu bem no palco principal na noite de domingo e mostrou presença de veterana

Marco Tomazzoni, iG São Paulo |

Claudio Augusto/iG
O líder do Foster the People, Mark Foster
Assim como aconteceu com Gogol Bordello e Friendly Fires , o público do Lollapalooza se atirou na dança na noite deste domingo (08) ao som dos americanos do Foster the People. Se parecia a princípio pouco conhecida para estar na reta final da programação do palco principal, a banda tomou o espaço como se fosse seu e colocou todos, fãs e desavisados, para pular.

Lollapalooza em imagens: veja fotos do segundo dia do festival

Com só um disco no currículo, "Torches" (2011), o Foster the People pratica o dance rock que contaminou o gênero na última década, mas com criatividade não muito comum. Disco music, sintetizadores oitentistas e melodias do pop ingênuo dos anos 1960 são misturados a um tambor marcial – bate-estaca analógico, digamos assim – e ganchos onipresentes para formar hits pronto para o consumo.

É o caso de "Houdini", que abriu o show, comandada pelos teclados, e de "Miss You", totalmente dance. Aliás, a guitarra mal aparece, a não ser quando vai para a linha de frente em "Don't Stop". Ali, o Foster the People parece estar tocando rock, num dos melhores momentos da apresentação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na maior parte do tempo, porém, o grupo é tão pop que Mark Foster (vocal, teclados, guitarra) parece estar comandando uma boy band. Pode até ser: o líder domina a cena e a plateia como se fosse Adam Levine, do Maroon 5. E eles descobriram, afinal de contas, assim como o axé baiano, o poder que uma vogal pode ter no refrão – o hit "Call It What You Want" e seus "uuuuu" está aí para provar.

Leia também: "A atenção nos amedrontou", afirma membro do Foster the People ao iG

A recepção do público, que pulava sempre e extravasava ainda mais nas conhecidas, foi exemplar. Feliz da vida, Foster até foi junto na grade agradecer o apoio, mas fez melhor tocando "Helena Beats" e "Pumped Up Kids", maior sucesso do grupo de um disco só. Imagine, então, quando tiver mais.

Veja a lista de músicas do show do Foster the o People no Lollapalooza Brasil.

"Houdini"
"Miss You"
"Life on the Nickel"
"I Would do Anything For You"
"Broken Jaw"
"Waste"
"Love"
"Call It What You Want"
"Don't Stop"
"Warrant"
"Helena Beats"
"Pumped Up Kids"

    Leia tudo sobre: foster the peoplelollapalooza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG