Formação original do Black Sabbath se reúne para turnê e disco

Ozzy Osbourne e Tony Iommi começaram a compor novas músicas em junho

iG São Paulo |

A maior volta do heavy metal está prestes a acontecer. De acordo com o jornal Birmingham Mail, Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) estão ensaiando para uma turnê e um disco novo do Black Sabbath - o primeiro com a formação original desde 1978.

"Estamos ansiosos e acho que o material que temos composto é realmente bom", disse Iommi ao jornal. Ele e Ozzy se reuniram em junho para escrever novas canções. "Estão parecidas com nosso trabalho antigo."

Siga o iG Cultura no Twitter

Apesar de a reunião estar definida desde o primeiro semestre, a banda manteve a decisão em segredo até esta semana. "Ozzy foi o pior em esconder a reunião. Ele estava fazendo várias entrevistas em TV e, quando perguntado sobre a banda só dizia 'bem, nunca disse nunca'", comentou Iommi.

"Ele me confidenciou, 'não sei o que dizer'", revelou o guitarrista, que também teve problemas em manter o segredo. "Várias pessoas me ligavam perguntando se eu gostaria de me juntar a uma banda. Não podia lher contar o que estava fazendo, só podia dizer que estava ocupado."

Formado em Birmingham em 1969, o Black Sabbath foi o inventor do heavy metal e se mantém como uma das bandas mais importantes do gênero até hoje. A formação original se manteve junta até 1979, quando Ozzy saiu, e gravou oito discos, que incluem músicas como "Iron Man", "War Pigs", "Paranoid" e "Sabbath Bloody Sabbath".

Em 1998, a formação original da banda lançou o disco duplo ao vivo "Reunion", que continha duas músicas inéditas, "Psycho Man" e "Selling My Soul". Os quatro chegaram a entrar em estúdio em 2001 para preparar um disco de inéditas com o produtor Rick Rubin, mas o projeto foi abortado após Ozzy sair para finalizar seu disco solo "Down To Earth".

A única preocupação de Iommi para a volta da banda é com a saúde do baterista Bill Ward, que sofre de problemas cardíacos. "Ele não está 100%, operou há alguns meses, então teremos que ver como ele está". Em 1998, após o lançamento de "Reunion", Ward foi substituído na turnê europeia da banda pelo baterista Vinny Appice.

Em abril deste ano Ozzy Osbourne passou pelo Brasil para cinco shows em Porto Alegre , São Paulo , Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: black sabbathozzy osbournetony iommi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG