Flaming Lips reúne um time improvável para o seu próximo álbum

Entre os convidados estão Yoko Ono, Nick Cave e Ke$ha

iG São Paulo |

Divulgação
Flaming Lips
Wayne Coyne, vocalista e líder do Flaming Lips revelou que a banda está trabalhando em um novo álbum, ainda sem nome, com lançamento previsto para abril, segundo o site da revista norte americana Rolling Stone.

Para o disco, Coyne convidou uma lista de artistas com poucas características em comum: Bon Iver, Ke$ha, Likke Li, Erykah Badu, Edward Sharpe and The Magnetic Zeroes, Nick Cave, Plastic Ono Band e Neon Indian serão os colaboradores do grupo de Oklahoma nesta nova empreitada. Destes, os últimos quatro já gravaram material, enquanto Justin Vernon, do Bon Iver, enviará duas faixas nas quais está trabalhando.

Siga o iG Cultura no Twitter

Talvez o nome mais estranho neste rol seja o de Ke$ha, mas Wayne Coyne defende a escalação da artista pop: 'Nós sabíamos que ela é fã da banda'; e completa definindo-a como "uma freak" (aberração, em uma tradução literal) e dizendo esperar dela algo como um "rap estranho" para o álbum. Além disso, o vocalista já havia tornado público o desejo de trabalhar com a cantora - e também com Likke Li - em outubro do ano passado, segundo o site New Musical Express.

Conhecido por suas experimentações musicais, o Flaming Lips gravou em 2010 uma versão integral do álbum "Dark Side of The Moon", do Pink Floyd; e em 2011, além de um EP natalino em parceria com Yoko Ono, a banda gravou uma faixa com 6 horas e outra com inacreditáveis 24 horas de duração, sendo esta última colocada em um pen drive inserido em uma caveira humana e vendida por cinco mil dólares.

    Leia tudo sobre: flaming lipsyoko onoBon IverKe$haNick Cavelikke lierykah badu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG