Filho de Paul McCartney prepara primeiro disco

James McCartney é líder da banda Light

Agência Estado |

O mês de outubro caminhava sem grandes sobressaltos em Londres. Em um pub, cerca de 30 pessoas assistiam ao primeiro show de uma banda iniciante chamada Light. James ¿ vocalista, guitarrista e tecladista ¿ não chamava muito a atenção. Careca, fora de forma, com uma voz aguda, vestia uma camisa azul e uma calça jeans apertada.

A letra de uma das 11 músicas que tocou despertava curiosidade por uma singela homenagem: "I love you dad, I always will, I love you dad, You know I will" ("eu te amo pai, eu sempre vou te amar, eu te amo pai, você sabe que eu sempre te amarei"). O pai em questão é o beatle Paul McCartney.

James McCartney fazia sua estreia nos palcos aos 32 anos em 40 minutos de apresentação. O segredo mais bem guardado da realeza britânica colocava, enfim, sua cara e sua coragem para fora da toca. James pretende lançar seu primeiro disco em 2010. Em entrevista concedida em novembro, disse: "Venho tocando música e compondo desde que tenho 9 anos."

O filho quase desconhecido de Paul disse que tomou contato com seus companheiros de banda há um ano e ressaltou que seu pai tem ajudado na formatação do som do quarteto. Quando perguntado quais as influências do Light, contou: "The Beatles, Nirvana, The Cure, PJ Harvey e Radiohead".

No YouTube é possível assistir a trechos de um outro show que James fez nos Estados Unidos na cidade de Farfield, no Sondhiem Auditorium para a David Lynch Foundation, em novembro.

Antes de estrear como músico solo na banda Light, James havia participado de dois álbuns de seu pai ("Flaming Pie", de 1997 e "Driving Rain", de 2001) tocando bateria, guitarra e escrevendo canções como "Spinning On An Axis" e "Back In The Sunshine Again".

    Leia tudo sobre: paul mccartney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG