Lucy in the Sky - Música - iG" /

Filho de Lennon encontra Lucy in the Sky

Julian Lennon ajuda Lucy ODonnell com sua doença

EFE |

Mais de 40 anos depois que John Lennon escreveu "Lucy in the Sky with Diamonds", seu filho quis restabelecer o contato com a mulher que inspirou o beatle em sua famosa canção e que tem uma doença incurável.

Há dois meses, Julian Lennon, que vive na França, soube que a Lucy real sofre de lúpus, doença na qual o sistema imunológico ataca as próprias células do organismo.

"Pude ajudá-la em algo", disse Julian, em declarações ao dominical The Sunday Times.

Lucy O'Donnell, que frequentou a mesma creche do condado de Surrey que Julian Lennon, tornou-se a "menina com olhos de caleidoscópio", um dos maiores sucessos dos Beatles, composta na época mais psicodélica do grupo.

O pequeno Julian desenhou na época uma imagem com base em pequenas estrelas e disse ao pai que era "Lucy no céu com diamantes", frase que John Lennon utilizaria como título da música que seria incluída no álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band , lançado em 1967.

O gesto de simpatia de Julian Lennon para com Lucy o ajuda também a lembrar o pai, diz o jornal.

John Lennon se divorciou da mãe de Julian quando este tinha apenas 5 anos para se casar com a artista japonesa Yoko Ono, e pai e filho se viram muito pouco durante alguns anos, mas depois se reconciliaram.

    Leia tudo sobre: john lennonjulian lennon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG