Festival proíbe carne em dia de show de Morrissey

Famoso por servir salsichas de carne de cavalo, Lokerse Feesten promete "uma pausa saudável para todos"

BBC Brasil |

selo

Getty Images
O cantor britânico Morryssey: vegetariano convicto mudou regras de festival no dia de sua apresentação
Um festival de música na Bélgica, famoso por servir salsichas de carne de cavalo, o Lokerse Feesten, não vai servir nenhum tipo de carne no dia do show de Morrissey, ex-vocalista dos Smiths e conhecido ativista vegetariano.

O festival, que dura dez dias, vai ordenar que as bancas de alimentos vendam apenas comida vegetariana no dia 4 de agosto. Os organizadores afirmam que "um dia sem carne" em meio aos dez dias do festival é "uma pausa saudável para todos" e que foi "um desafio bem-vindo por um dia".

"Nossas bancas de comida servirão a você uma variedade de pratos saudáveis vegetarianos", afirmou o site do Lokerse Feesten. Ainda na página do festival, a organização afirma que as bancas que vendem alimentos fora do perímetro do festival "não serão afetadas por esta mudança e vão oferecer seus produtos de sempre".

De acordo com os responsáveis pelo evento, que também terá shows de Primal Scream, Interpol e Robert Plant, durante um ano ele "sonharam" em marcar o show de Morrissey para a edição de 2011. "Trabalhamos nisso por muitos meses, durante semanas esperamos por uma resposta, ficamos sem dormir muitas noites", afirmaram no site do festival.

Em 2009 Morrissey abandonou o show que estava fazendo no festival de Coachella, na Califórnia, depois de sentir o cheiro de churrascos que estavam sendo assados em bancas que vendiam comida no festival. Durante sua apresentação, o cantor declarou que podia "sentir cheiro de carne queimando". Segundo a plateia do show, depois deste comentário, o ex-vocalista dos Smiths acrescentou: "E eu espero que seja (carne) humana" e saiu do palco.

Morrissey é vegetariano convicto. Em 1985, os Smiths lançaram um álbum chamado Meat is Murder ("Carne é Assassinato", em tradução livre).

    Leia tudo sobre: morrissey

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG