Festival El Mapa de Todos começa hoje em Brasília

Evento vai reunir artistas do Brasil, América Latina e Península Ibérica no Espaço Brasil Telecom, de hoje até sábado (29).

Redação iG Música |

Acordo Ortográfico

Começa nesta quinta (27), em Brasília, o festival El Mapa de Todos. O evento vai reunir artistas indepentes do Brasil, da América Latina e da Península Ibérica.

Entre as principais atrações, estão o cantor brasileiro Marcelo Camelo e a banda argentina Babasónicos. O evento vai de hoje até sábado (29), no no Espaço Brasil Telecom.

Acompanhe o festival ao vivo na TV Brasil, a partir das 20h30

Um dos objetivos do festival é aproximar a música latino-americana do público brasileiro. "Ainda existe um misto de curiosidade e de surpresa em relação aos latinos", diz Fernando Rosa, curador do festival.

Segundo ele, um dos principais obstáculos para a popularidade da música latina no Brasil é o "padrão Miami". "O que é vendido para nós? Ricky Martin. Música latina não é só isso", explica.

"Há muita coisa boa que foge desse padrão. Os festivais independentes estão ajudando a divulgar isso", conta, citando bandas como El Mato a un Polizia Motorizado, que tocou recentemente em Cuiabá.

A escalação do El Mapa de Todos traz um bom recorte deste cenário. Há desde o rock do Babasónicos, uma das bandas mais populares da Argentina, até o folk eletrônico da chilena Javiera Mena.

Entre as atrações brasileiras, há duas bandas que foram selecionadas através de um concurso promovido pelo iG: Instiga e Facas Voadoras .

Ainda há ingressos para os três dias do festival. É possível comprar nas bilheterias do Espaço Brasil Telecom, ou pelo site Ingresso.com . As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Além dos shows, o El Mapa de Todos tem uma extensa programação de debates e oficinas. Confira aqui . Veja abaixo a programação do festival:

Quinta - 27/11
Beto Só - Brasília (palco foyer)
Azevedo Silva - Portugal (palco teatro)
Danteinferno - Uruguai (palco foyer)
Marcelo Camelo e Hurtmold - Rio/SP (palco teatro)

Sexta - 28/11
Facas Voadoras - Campo Grande (palco foyer)
Macaco Bong - Cuiabá (palco teatro)
Turbopótamos - Peru (palco foyer)
Babasónicos - Argentina (palco teatro)

Sábado - 29/11
Instiga - Campinas (palco foyer)
La Quimera del Tango - Argentina (palco teatro)
Javiera Mena - Chile (palco foyer)
Sr. Chinarro - Espanha (palco teatro)
Mundo Livre S/A - Recife (palco foyer)

    Leia tudo sobre: el mapa de todos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG