Fãs planejam homenagem para Paul McCartney em São Paulo

Grupo soltou balões brancos no domingo e prepara nova investida nesta segunda

iG São Paulo |

Um grupo de fãs de Paul McCartney planejou uma homenagem em São Paulo que deu certo. Na noite de domingo, depois da música "Give Peace a Chance", uma multidão levantou balões brancos que, visivelmente, emocionaram o ex-beatle. A confirmação veio pelo guitarrista Brian Ray, através de sua conta no Twitter. "São Paulo, nunca esquecerei seus lindos sorrisos e lágrimas... e 60 mil balões brancos", escreveu ele, exagerando no número.

A ação foi combinada através da comunidade de McCartney no Orkut, que conta com 44 mil membros. Um vídeo produzido antes do show ensinava passo a passo como proceder: cantar "we love you, yeah yeah yeah" no momento em que Paul aparecesse no palco; bexigas brancas em "Give Peace a Chance", estouradas no final; e um trecho da música "Hello Goodbye" na despedida. Os integrantes da comunidade haviam se responsabilizado por levar sacos de balões e distribuí-los no setor em que estivessem, fosse no gramado ou arquibancadas.

Nesta segunda-feira, uma nova homenagem está programada, agora com balões vermelhos na hora da música "The Long and Winding Road". Até o início da tarde, fãs no Orkut contabilizavam 8,7 mil bexigas. Entre uma homenagem e outra, eles pretendem até lembrar a Segunda-feira Sem Carne ("Meat free Monday"), campanha encabeçada por McCartney, vegetariano, em um coro antes dele entrar em cena.

    Leia tudo sobre: paul mccartneysão paulomorumbi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG