Facebook nega ter banido capa do álbum "Nevermind", do Nirvana

Representantes da rede social garantem que fotos de bebês nus são permitidas no site

iG São Paulo |

Divulgação
Nevermind
Representantes do Facebook negaram à revista britânica NME que a rede social tenha banido a capa do disco "Nevermind", do Nirvana .

"A foto da capa de 'Nevermind' não viola os termos do Facebook'", disseram os representantes. Segundo eles, a rede social permite a postagem de fotos de crianças nuas que "claramente não estejam em posições sexuais por vontade própria - em outras palavras, bebês."

Siga o iG Cultura no Twitter

A divulgação de imagens de um recém-nascido para amigos e familiares foi usada como exemplo. "Se os pais quiserem compartilhar as fotos de seu bebê com os avós, não gostaríamos que eles fossem incapazes de compartilhar pelo Facebook."

A notícia que o Facebook teria banido a capa de "Nevermind" surgiu na quarta-feira (27). A foto, que mostra um bebê nu nadando em uma piscina, foi colocada no perfil oficial da banda e tirada do ar pouco depois.

"Nevermind" é o segundo álbum do Nirvana. Lançado em 1991, é o disco que tornou a banda um fenômeno mundial, puxado pelo sucesso da música "Smells Like Teen Spirit".

No dia 26 de setembro, para marcar seu aniversário de 20 anos, o álbum será relançado em edições especiais. A primeira, com dois CDs, terá um disco extra com ensaios e gravações ao vivo. A segunda terá mais dois CDs de material inédito e um DVD ao vivo.

    Leia tudo sobre: nirvananevermindfacebook

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG